CONFLITO INTERIOR

25 Aug 11:47
O Espírito de Deus não conhece derrotas.
Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si… v.17
Meu médico percebeu uma pequena mancha em minha pele — e achou que precisava dar-lhe algum cuidado. Era um pequeno problema que devia ser tratado para que não crescesse e se tornasse algo pior. Eu não sabia que aquilo significava um problema até o momento que ele me informou.

Ele prescreveu um creme especial que, quando aplicado, ajudava as células boas no meu corpo a chegarem naquele ponto e a acabarem com as células ruins. Em outras palavras, a medicação provocou uma pequena batalha entre as células doentes e as células boas.

Um conflito semelhante ocorre dentro de cada um de nós, como cristãos. E desta maneira, os pensamentos pecaminosos acham o seu lugar em nosso interior. Eles devem ser tratados pelo Espírito Santo, que nos ajuda a lutar contra os maus pensamentos alimentados por nossa carne. A carne traz coisas como: pensamentos imorais, impureza, discordância, ódio e inveja (Gálatas 5:19,20). Mas, se clamamos ao Espírito Santo para que venha nos resgatar, Ele combate essas ideias com frutos do Espírito: “…amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio…” (vv.22,23).

Você se submete ao tratamento do Espírito Santo para combater a sua carne? É assim que vencemos a batalha interior.