DESCOMPRESSÃO ESPIRITUAL

30 Aug 10:46
…mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças… —Isaías 40:31
…lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7
Em maio de 1883, os novaiorquinos celebraram o término da construção da Ponte do Brooklyn, a primeira ponte pênsil de aço. Todavia, esse ato da engenharia moderna não foi conquistado sem sacrifício. Para fazer os fundamentos gigantescos da ponte, na água, era necessário o uso de enormes câmaras herméticas, chamadas caissons. Os homens trabalhavam nelas submetendo-se a uma tremenda pressão de ar.

O retorno à pressão atmosférica normal causava sintomas terríveis, mais tarde chamados de doenças de caisson. Descobriu-se que um decréscimo rápido da pressão do ar libera pequenas bolhas de nitrogênio no sangue. Isso causa náuseas, dores nas juntas, paralisias e até morte. Hoje, os cientistas sabem que o uso de câmaras de descompressão permite uma redução gradual dessa pressão, o que evita a formação das bolhas de nitrogênio.

De forma semelhante, necessitamos de um lugar para reduzir as pressões da vida. Deus providenciou uma forma de “descompressão espiritual”. Para aliviar os fardos do dia a dia é necessário o tempo de devoção pessoal (Marcos 1:35-39). Podemos lançar todas as nossas ansiedades sobre Ele (1 Pedro 5:7). Ao nos concentrarmos na suficiência de Deus, experimentaremos a Sua paz (Isaías 26:3). Você tem um lugar para fazer essa descompressão espiritual?