PERDÃO, A CHAVE QUE ABRE AS ALGEMAS

12 Dec 16:09
A oração, conhecida popularmente como a "oração do Pai Nosso" é......
PERDÃO, A CHAVE QUE ABRE AS ALGEMAS

"Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores." ( Mateus 6.12).

A oração acima, conhecida popularmente como a "oração do Pai Nosso" é mais poderosa do que podemos imaginar. Ela quebra correntes, liberta almas aprisionadas pelo ódio e pelo ressentimento.
Temos o hábito de orar apenas por costume, na maioria das vezes, quando somos crianças, aprendemos esta oração e decoramos até conseguirmos repetir perfeitamente cada palavra da oração.....mas, não percebemos que cada palavra tem um significado profundo que pode restaurar nossas vidas. A partir do momento que reconhecemos nossa condição de ser humano que possui falhas e que necessitamos do Perdão de Deus, já estamos nos arrependendo de nossos pecados e Deus está pronto para nos perdoar pois a misericórdia Dele é infinita e Ele nos ama .
Mas, será que da mesma forma que recebemos o perdão, nós estamos prontos para perdoar? A Palavra de Deus diz: "ANTES, SEDE UNS PARA COM OS OUTROS BENIGNOS, MISERICORDIOSOS, PERDOANDO-VOS UNS AOS OUTROS,COMO TAMBÉM DEUS VOS PERDOOU EM CRISTO." (Efésios 4.32 ) A falta do perdão pode causar muitos danos em nossas vidas.
Quando sentimos ódio ou ressentimento, uma raiz de amargura brota em nosso coração permitindo a entrada de influências malignas. Desta maneira, o inimigo das nossas almas tem total liberdade para acorrentar, escravizar, sufocar e até destruir a vida de uma pessoa. O ódio é tóxico, causa doenças e feri-das na alma de quem o possui, é como se fosse uma bola de neve, vai aumentando, quanto mais se ali-menta esse sentimento é pior, vai sufocando, levando até à morte espiritual e física.
NÃO EXISTE NENHUM REMÉDIO PRESCRITO POR MÉDICO QUE PODE CURAR A DOENÇA DA ALMA E CICATRIZAR FERIDAS. SÓ O SANGUE PODEROSO DE JESUS CRISTO QUE PODE NOS PURIFICAR E SARAR NOSSA ALMA. " Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. " ( Provérbios 4.23 ).
Não podemos deixar que as sementes malignas sejam plantadas em nosso coração. É hora de dar um basta na tristeza e esquecer o passado triste. Vamos abrir nosso coração para a Palavra de Deus e deixar que a seu tempo floresça e dê frutos para a obra do Senhor.

O Perdão liberta. Seja livre para viver uma nova vida repleta de bênçãos ! Toda a honra e a glória ao nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO!