INTIMIDADE ESTABELECIDA

03 Jan 11:39
Meditando nestes versículos das Sagradas Escrituras, e entendendo que somos filhos do Deus Altíssimo...

TEXTO BASE:
“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai”
“O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”
(romanos 8 15-16)
Meditando nestes versículos das Sagradas Escrituras, e entendendo que somos filhos do Deus Altíssimo, elaborei uma questão que tem como objetivo nos levar a entender o conceito de INTIMIDADE e o que nos proporciona.
QUAL DEVE SER A ESSÊNCIA DE UM FILHO DE DEUS?
Conhecer todas as Escrituras Sagradas?
Proclamar o Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo a todos o quanto puder?
Alcançar a estatura de varão perfeito e sua salvação?
Acredito que tudo o que foi mencionado acima está dentro do conceito do Cristianismo, e nos qualifica como filhos, mas há uma primazia que quando estabelecida e aplicada na vida do Cristão o leva a um ambiente singular, junto a Deus.
Esta Primícia é o desejo de Adorar a Deus em Espírito e em Verdade!!!
Quando este conceito de adoração é entendido e praticado de forma regular na vida do Cristão, cria-se um ambiente de entrega total e profunda intimidade com Deus, e onde há intimidade há relacionamento e cumplicidade. Portanto Amados, ser Cristão é acima de tudo ser reconhecido como filho de Deus e assim poder alcançar este ambiente de intimidade com o Pai, ambiente este, que o torna íntimo ao ponto de reconhecer que sem Ele sua vida não faz sentido, e êste reconhecimento lhe dará suporte para enfrentar a única coisa que tem o poder de se interpor entre você e o Pai, o Pecado.
Pois quando a intimidade é estabelecida os laços são fortalecidos, e uma das características desse fortalecimento é a cumplicidade, e dessa forma satanás não terá poder contra sua vida pois sempre que estiver neste ambiente de intimidade com o Pai Ele estará ao seu lado.
Portanto construa ainda hoje esta intimidade com o Pai, através da Adoração sincera, reserve um momento a sós com o Pai Celestial, procure um local de extremo silêncio e desfrute de momentos de extrema intimidade com Deus.
Lembre-se que Jesus sempre se retirava para orar e mesmo que Pedro, Tiago E João fossem com Ele, o Mestre ia mais adiante para estabelecer a intimidade como Deus. Faça o mesmo, tenha comunhão como seus irmãos em Cristo na Igreja a qual congrega, participe se envolva dedique-se ao Corpo de Cristo, mas jamais abra mão de ser chamado de FILHO AMADO!!!

RICARDO ROZ