Superando as dificuldades da vida

04 Apr 14:45
Sempre há esperança quando cremos em Jesus

 



Texto: Marcos 1.40



A Bíblia é clara ao dizer que “no mundo teríamos aflições e que deveríamos ter bom ânimo, pois, assim como Jesus o venceu, nós também o venceríamos”.



Essa passagem, conta a história de um homem que passava por muitas dificuldades, pois o versículo explica que ele era um leproso. Contudo, o problema não era apenas a doença, mas as inúmeras complicações que ela lhe causava.



Por ser uma enfermidade contagiosa, não podia trabalhar e, consequentemente, passava por dificuldades na área financeira. Além disso, o impedia de se relacionar com outras pessoas, fazendo com que vivesse uma vida de solidão e exclusão da sociedade, bem como era humilhado, pois devia se apresentar nu aos sacerdotes.



Entretanto, sempre há esperança quando cremos em Jesus, mesmo que aos olhos de muitos não tenha mais solução.



Quando tomamos a mesma atitude que este homem, de procurar ajuda, com quem, de fato, pode nos ajudar, superamos as nossas dificuldades.



Muitos cometem o erro de procurar ajuda com quem não pode solucionar os seus problemas. Somente Jesus Cristo pode resolvê-los.



Esse leproso, sabendo disso, mesmo sem autorização para sair do leprosário e correndo risco de ser apedrejado, foi até Jesus e, quebrando todos os protocolos, pediu humildemente que fosse curado.



Para superar as nossas dificuldades, muitas vezes, precisamos correr riscos. Seja um julgamento ou preconceito das pessoas, se for por Jesus, corra o risco.



O resultado de alguém que se prostra aos pés de Jesus é imensurável. Ele não é obrigado a resolver os nossos problemas, mas se for da sua vontade, pode solucionar todos eles.



Ao respondê-lo, Jesus disse que era da sua vontade que ele fosse curado e, imediatamente, ele ficou sarado, resolvendo todas as suas dificuldades com apenas uma palavra.



De igual modo, todos nós passamos por dificuldades, porém, quando as levamos até o Senhor, Jesus muda a nossa vida com apenas uma palavra.



 



Pastor Denilson Fonseca