OS 8 PILARES PARA UM CASAMENTO DE SUCESSO - PRIMEIRO PILAR

13 Apr 08:41
Chame Jesus para o seu casamento

 



A Série 8 PILARES PARA UM CASAMENTO DE SUCESSO tem a finalidade de alcançar casais que passam por conflitos no relacionamento conjugal, bem como solteiros que pretendem se casar.

Com a ajuda do Espírito Santo, ela foi desenvolvida para tocar todos os corações, uma vez que, não podemos aceitar a forma como os relacionamentos têm se desfeito.

A Série apresenta um pilar a cada programa, tendo como o primeiro deles, sem sombra de dúvidas, A PRESENÇA DE JESUS CRISTO NO CASAMENTO.

O primeiro milagre que Jesus realizou está descrito no Evangelho de João, capítulo 2, quando Ele transformou água em vinho em uma festa de casamento.

Destaca-se que o vinho, nesse contexto, representava a alegria e a comunhão que existia naquela festa. No momento em que ele acabou, Jesus, que ainda não era conhecido no seu ministério e tinha sido convidado para a festividade, fez um milagre, transformando a água em vinho.

Hoje em dia, casamentos estão se dissipando, se deteriorando, porque os cônjuges não convidaram o Senhor para fazer parte desta união. Este convite é feito quando eles decidem buscar a presença de Deus, meditar na palavra e orar em conjunto, para que exista comunhão e reciprocidade entre eles.

O que acontece, muitas vezes, é que um dos cônjuges busca a Deus e o outro não, pois esquece que a busca e a entrega coletiva, em todo tempo, é importante e precisa ser feita para que o casal seja fortalecido e, de igual modo, que os propósitos de Deus sejam realizados.

Ademais, a Bíblia nos conta que quando Jesus era menino, foi com José e Maria até Jerusalém para comemorar a Páscoa e, no meio da multidão, acabaram se perdendo, tendo se dado conta de que Jesus não estava com eles somente quando retornaram para casa.

Nessa passagem, deve-se ressaltar que, se não fosse a presença de Deus naquele casamento, haveria uma transferência de culpa. José poderia passar à Maria a responsabilidade pelo sumiço de Jesus e vice versa, porém, eles se uniram e pediram a Deus que o menino não tivesse se perdido.

Ao voltar em Jerusalém, eles encontraram Jesus no Templo ensinando, aprendendo, questionando, com grande sabedoria e o trouxeram para casa.

Fazendo uma analogia aos nossos dias, fica a pergunta: se fosse na sua casa? Muitos casais entram em conflito por causa dessa transferência de responsabilidade. Contudo, quando trazemos Jesus para dentro do nosso casamento, Ele se torna um pilar tão forte que nenhum problema consegue abalar as estruturas. Além disso, satanás não pode tocar em um casal unido e alicerçado em Deus.

Não se esqueça do convidado principal do seu casamento, Jesus Cristo!



Pastor Denilson Fonseca

Pastor sênior da Comunidade Cristã Aliançados