OS 8 PILARES PARA UM CASAMENTO DE SUCESSO - QUARTO PILAR

25 Apr 14:44
Não deixe o diálogo morrer

 



A série 8 Pilares Para Um Casamento de Sucesso foi desenvolvida, porque acreditamos em um casamento vencedor. É muito triste ver um casamento destruído ou fracassado, por isso, através do que Deus colocou em meu coração, compartilho com vocês o 4º Pilar: NÃO DEIXE O DIÁLOGO MORRER.

Se há algo extremamente destrutivo para um casamento é a falta de diálogo entre o casal.

A comunicação é algo essencial para o nosso dia-a-dia, seja no ambiente de trabalho, na igreja, na família ou com os amigos. A vida é feita de relacionamentos e estes são feito por meio do diálogo.

Quando se está no período de namoro, passamos horas conversando com o namorado ou namorada ou, ainda, fazemos ligações telefônicas que duram horas, isso porque queremos saber sobre o dia daquela pessoa. O problema surge quando, depois do casamento, o desejo de conversar entre os cônjuges desaparece.

Muitos homens e mulheres, infelizmente, têm tempo para ajudar e se comunicar com todos a sua volta, mas para o seu cônjuge não dispõem.

As mulheres precisam conversar, logo, você marido, deve deixar que ela lhe conte seu dia, ouvir o que ela tem para dizer, prestar atenção, até porque o que ela deseja é ser sua amiga. Deixe de lado o celular, a televisão e se interesse pelos assuntos que ela estiver comentando. Talvez, para você, não seja interessante, mas um bom diálogo faz toda a diferença na vida dela.

Do mesmo modo, você esposa, muitas vezes o seu cônjuge quer compartilhar o dia dele, algo que aconteceu no trabalho, que ele viu durante o dia ou até mesmo problemas que esteja enfrentando. Pare para ouvi-lo e se interesse pelos assuntos.

Muitos relacionamentos são extremamente frágeis por sofrerem com a falta de diálogo ao longo dos anos, situações que foram surgindo e o casal silenciou. Se comunique, compartilhe sonhos, dificuldades e até mesmo tentações com seu cônjuge. Ele ou ela jamais saberá do que você gosta ou desgosta se não disser.

Quando você se comunica, dá ao seu cônjuge a chance de ser melhor, sendo que o mais beneficiado será você. Não deixe que um muro seja erguido entre vocês. Dialogar é bom, é saudável, faz bem. Hoje, alguns casais se comunicam por aplicativo no celular, até mesmo dentro da própria residência.

O seu casamento será um casamento de sucesso com esse pilar. Todavia, não basta apenas falar, é necessário saber o que se fala. Diga ao seu cônjuge palavras afirmativas, de edificação, que coloque-o para cima, elogie. Faça isso e você verá este pilar dando grande sustentabilidade para o seu casamento.

Eu declaro e profetizo que o seu casamento será um casamento de sucesso. Deus abençoe você, sua família e seu casamento

 



Pastor Denilson Fonseca

Pastor sênior da Comunidade Cristã Aliançados