OS 8 PILARES PARA UM CASAMENTO DE SUCESSO - QUINTO PILAR

26 Apr 11:29
Valorize os pequenos gestos e as pequenas coisas

 



A série 8 Pilares Para Um Casamento de Sucesso foi desenvolvida, porque acreditamos em um casamento vencedor.

O 5º Pilar para um casamento vitorioso é: VALORIZE OS PEQUENOS GESTOS E AS PEQUENAS COISAS. 

Com os diversos afazeres do dia-a-dia, o casal acaba atarefado demais para se atentar aos pequenos detalhes, sendo que estes são tão indispensáveis no relacionamento quanto os grandes.

O erro de muitos cônjuges é que deixam o casamento “cair na rotina” e, consequentemente, passam a não valorizar gestos simples que fazem toda a diferença no relacionamento.

Que mulher não gosta, quando o marido se recorda a data em que deram o primeiro beijo ou do aniversário dela? Ou quando recebe uma surpresa do seu cônjuge?

No namoro, por exemplo, procuramos conquistar a pessoa todos os dias. Todavia, no casamento, o encanto se perde e as coisas simples parecem não fazer mais sentido.

Muitos procuram fazer coisas grandes, como comprar um carro ou uma casa, e se esquecem da importância dos pequenos gestos.

O casal deve estar atento aos mínimos detalhes. Ligue para o seu cônjuge no meio do dia ao invés de mandar mensagem, pergunte se está precisando de algo, diga que ama. É possível fazer simples gestos no mundo físico que se transformarão em grandes resultados no mundo espiritual.

Certa vez, minha esposa e eu, iríamos completar quatro anos de casado, então, me preparei para surpreendê-la. O sonho dela era conhecer Campos do Jordão, contudo, se tratando de uma cidade turística, e montanhosa, era ideal para ser visitada no inverno.

Acontece que o nosso aniversário é no mês de fevereiro, estação quente. Mesmo assim, arrisquei e fiz reservas no hotel, mas não foi só isso. Solicitei que na cama tivessem pétalas de rosas, tapete vermelho para recebê-la, tudo que a surpreendesse. Me preocupei com cada detalhe.

Quando faltavam dois dias para o aniversário, viajamos sem que ela soubesse o destino. Ao avistar a placa indicando a cidade de Campos do Jordão ela se alegrou, bem como, no chalé reservado, se deparou com um ambiente preparado especialmente para ela e ficou maravilhada. Foi um aniversário de excelência, mas não por termos ido àquela cidade, e sim, pelos detalhes em cada gesto.

Talvez eu não tivesse dinheiro para levá-la a Campos do Jordão, no entanto, procuraria uma forma de fazer pequenas coisas para valorizá-la.

Pequenos gestos fazem toda diferença, logo, seja cortês com seu cônjuge, solícito, antecipe as necessidades da sua esposa ou do seu marido, faça aquilo que ele ou ela goste e deixe de fazer aquilo que não lhe agrada. Com certeza, esse pilar dará sustentabilidade ao seu casamento e nunca irá rachar.

Lembre-se, a mulher sábia edifica sua casa e seu casamento. Surpreenda seu cônjuge, faça coisas diferentes. Deus os abençoe, em nome de Jesus.

 



Pastor Denilson Fonseca

Pastor sênior da Comunidade Cristã Aliançados