OS 8 PILARES PARA UM CASAMENTO DE SUCESSO - SEXTO PILAR

03 May 12:14
Seja hospitaleiro

 



A série 8 Pilares Para Um Casamento de Sucesso foi desenvolvida, porque acreditamos em um casamento vencedor.

Atualmente, o número de casamentos fracassados têm aumentado de forma grave e alarmante, sendo muito deles em decorrência da não observância das bases fundamentais do relacionamento.

É bem verdade que existem diversos pilares para um casamento de sucesso e, nós selecionamentos 8 deles para compartilharmos com você.

O 6º pilar para um casamento de sucesso é: SEJA HOSPITALEIRO.

Responda a seguinte pergunta: Você, sua família ou seu cônjuge, são pessoas hospitaleiras? Caso a resposta seja “não”, provavelmente há um problema que precisa ser solucionado.

A palavra de Deus nos mostra que, sem saber que se tratava de anjos, Abraão os hospedou em sua casa, bem como, pelo mesmo motivo, Ló foi salvo em Sodoma e Gomorra. Além disso, vemos na Bíblia a atitude de uma meretriz, chamada Raabe, que alcançou livramento para ela e sua família, porque havia hospedado os espias.

Ter um espírito de servo é um ponto muito importante no relacionamento. O marido deve servir a sua esposa, assim com esta ao seu marido. Logo, o maior treinamento para a servidão começa com a prática da hospitalidade.

Se nós conseguirmos praticar a amabilidade com os nossos convidados, que são pessoas de fora, teremos uma facilidade ainda maior para servir as que estão dentro do nosso lar.

Sua casa deve ser um canal de bênçãos. Todavia, se atente para aqueles que você recebe. Não permita dentro do seu lar pessoas que professam uma fé contrária a sua, que tenham visões distorcidas ou cujo espírito não testifica com o seu. Lembre-se que a luz não se mistura com as trevas.

Quando pessoas se reúnem em nossa casa, o coração fica aberto para produzir os frutos do espírito.

Imagine que a esposa queira levar uma amiga em sua casa para compartilharem alguns momentos e o marido chega todo truculento, mal humorado e acaba com esse ambiente. Como esta esposa se sentiria diante da situação? Da mesma forma, quando a esposa não é hospitaleira, o marido fica constrangido em levar um amigo para sua casa.

A hospitalidade pura advém do caráter cristão e quando praticada fortalece o casamento, por isso, quero declarar sobre a sua vida um casamento de sucesso. Que em seu lar haja harmonia, paz, alegria e vitórias.

Coloque em prática todos os pilares ensinados durantes os nossos programas. Seja hospitaleiro, pois você pode receber a visita de anjos do Senhor para abençoar a sua casa. Deus os abençoe.



Pastor Denilson Fonseca

Pastor sênior da Comunidade Cristã Aliançados