OS 8 PILARES PARA UM CASAMENTO DE SUCESSO - SÉTIMO PILAR

03 May 12:20
Valorize a mesa

 



A série 8 Pilares Para Um Casamento de Sucesso foi desenvolvida, porque acreditamos em um casamento vencedor.

O 7º pilar é: VALORIZE A MESA, pois em nosso lar pode haver muitas particularidades, porém esta se sobressai.

A mesa pode ser chamada de altar, porque nela são realizados momentos de comunhão entre os familiares e compartilhamento dos alimentos.

Quando observamos o Evangelho, vemos que Jesus Cristo compartilhou diversas situações à mesa com seus discípulos, bem como, em Atos, capítulo 20, vemos o compartilhamento do apóstolo Paulo com os discípulos também à mesa.

Há uma tradição judaica que as famílias precisam e devem fazer suas refeições à mesa, por ser o lugar de comunhão e da benção de Deus, até porque o alimento é providência do Senhor.

A Bíblia relata que o profeta Samuel foi à casa de Jessé para ungir o novo rei de Israel e impediu que os que estavam presentes no local se assentassem à mesa antes da chegada de Davi, nos mostrando que a mesa é lugar de renovação de promessas.

Devido a rotina, os familiares passam a fazer suas refeições em horários diferentes, muitos até mesmo almoçam em seus trabalhos, por exemplo, sendo compreensivo, uma vez que os horários não coincidem.

É muito importante, sempre que possível, fazer as refeições com sua família, pois essa será a oportunidade de compartilharem acontecimentos do dia-a-dia. Pode parecer simples, mas um dos pilares para o casamento de sucesso é exatamente isso.

O casamento começa a arruinar quando a família deixa de valorizar a mesa, que é o altar dentro de sua casa.

Existem casas onde os moradores fazem suas refeições cada qual em seu canto, seja na sala, no quarto, sozinho na cozinha ou, quando não, se alimentam com o aparelho celular na mão, para checar os aplicativos ou as redes sociais.Onde foi parar a comunhão e a alegria dessa família? Perdeu-se o valor da mesa.

Profetizo sobre sua vida que sempre haverá pão em sua mesa, a provisão de Deus e que seu lar será um lugar de bençãos, de comunhão e de diálogo, bem como muitos valores e promessas serão restaurados, pois quando falamos em valorizar a mesa, estamos nos referindo ao valor da nossa família e ao que Deus tem feito para nós. Devemos seguir o exemplo de Jesus Cristo, pois Ele fez isso e os heróis da fé também.

Não abra mão desses momentos com sua família para estar com pessoas alheias, colegas de trabalho ou amigos.

O melhor lugar para ter comunhão é na mesa. Os teus filhos irão crescer com essa cultura e levarão para o casamento deles. Já imaginou os seus filhos, noras, genros e netos, chegando para um grande almoço em família, um momento de comunhão e alegria?

Não se esqueça, a mesa é um altar constituído por Deus para comunhão. Portanto, valorize a mesa e o tempo que permanecerá nela, pois com certeza você estará cercado por pessoas muito especiais.

 



Pastor Denilson Fonseca

Pastor sênior da Comunidade Cristã Aliançados