OS 8 PILARES PARA UM CASAMENTO DE SUCESSO - OITAVO PILAR

07 May 11:49
Mantenha o bom humor

 



A série 8 Pilares Para Um Casamento de Sucesso foi desenvolvida, porque acreditamos em um casamento vencedor.

O número de casamentos desfeitos tem aumentado de forma espantosa. Se trata de relacionamentos que tinham tudo para dar certo, mas acabaram chegando ao fim.

Algumas pessoas dizem que “o que Deus juntou, o homem não separa”, porém certas coisas precisam ser observadas pelo casal, como visto nos pilares anteriores.

O 8º pilar para um casamento de sucesso é: MANTENHA O BOM HUMOR.

Não tem coisa pior que viver a vida à dois com uma pessoa mau humorada.

Existem mulheres que ficam de TPM 30 dias no mês. Ao invés de ser tensão pré menstrual, se torna “tô pronta para matar”. Da mesma forma, existem homens tão azedos e mau humorados que dificultam o relacionamento com sua esposa. Além disso, há pessoas que, em sua casa, são mau humoradas, grosseiras ou aborrecidas, mas, com os amigos ou com colegas no trabalho, estão sempre dando risadas.

O bom humor é fundamental em todas as áreas da vida. Portanto, ao acordar, diga para o seu cônjuge que o ama e lhe deseje um bom dia, esse gesto simples fará uma grande diferença.

Muitas vezes, nos deparamos com problemas cotidianos que causam angústia e preocupação. Contudo, eles não devem ser transmitidos para o nosso espírito e atingir o nosso humor. Note que isso é algo espiritual e que afeta diretamente seu casamento.

Precisamos exercitar o bom humor, porque isso nos fará bem em qualquer ambiente que estejamos. Seja no trabalho, na escola ou em casa, pratique a reeducação, a mudança de postura, o jeito de ser e de viver.

Como você deseja estar daqui 10 anos? Mau humorado ou bem humorado? Isso depende somente de você, pois Deus respeita o livre arbítrio.

Reeduque seus hábitos. Se você se irrita, quando vê o tubo de pasta de dentes, apertado pelo meio, poupe o tempo que seria gasto com ira e treine o bom humor, porque ele não se compra em farmácias ou supermercados, é adquirido através de exercícios, da reeducação e da vontade de ser alegre.

Acorde, vá em frente ao espelho e se alegre por Deus ter lhe dado mais um dia de vida. Quantas pessoas desejavam essa oportunidade e encontram-se em um leito, em uma situação difícil.

Não seja ingrato, seja bem humorado, pois o Senhor lhe deu a vida, um casamento e uma família. Deus os abençoe, em nome de Jesus.

 



Pastor Denilson Fonseca

Pastor sênior da Comunidade Cristã Aliançados