HERÓIS DA FÉ - ABEL

14 May 11:02
Deus se agradou do sacrifício de Abel

 



A série “Heróis da Fé” tem como objetivo apresentar mensagens sobre os aspectos da vida de homens que viveram de acordo com a vontade de Deus.

Todos nós temos facilidade para nos espelhar em determinadas pessoas. No livro de Hebreus, capítulo 11, a Bíblia relata várias histórias de homens e mulheres de fé. Portanto, iniciamos a nossa série falando sobre ABEL.

Em Hebreus, capítulo 11, versículo 4, a palavra de Deus nos conta que, pela fé, Abel foi justificado pelo Senhor, porque ofereceu um sacrifício maior e melhor que Caim, seu irmão, que apresentou a sobra daquilo que tinha.

Quantos de nós, temos a possibilidade de fazer algo melhor para Deus e, por uma situação ou outra, simplesmente deixamos de realizar? Precisamos fazer aquilo que estiver ao nosso alcance para o Senhor, pois nossas atitudes refletem a nossa fé.

Pode ser que, em nossas vidas, a colheita seja pouca. Porém a vontade de Deus é nos dar uma grande colheita, por isso devemos seguir o exemplo de Abel, que observou aquilo que Deus havia confiado às suas mãos e sacrificou a primícia do seu gado.

Além do mais, a demonstração de fé não é apenas fazendo aquilo que queremos, mas quando realizamos algo que não estávamos dispostos.

Muitas vezes, somos reprovados por Deus nos pequenos detalhes. Se você é dizimista, sabe que a primícia do que você ganha pertence ao Senhor. Não se deve pagar todas as contas primeiro para depois ofertar a Deus o que sobrou.

Ofereça ao Senhor o melhor do seu tempo, do seu louvor e da sua adoração, pois todas as vezes que fazemos sacrifícios a Deus a colheita é abundante.

No ano de 2014, passei por determinada situação. O Senhor estava requerendo algo que minha fé, naquele momento, não alcançava. Deus havia me pedido para ofertar três vezes mais do valor que havia em meu coração, durante 12 meses.

A princípio, resisti bastante em fazer aquele sacrifício, até porque haviam outras responsabilidades para cumprir, então, pedi que Deus me desse algum sinal de que realmente deveria fazer aquela oferta. Quando a confirmação do Senhor veio, atendi ao seu pedido e sacrifiquei, de forma inexplicável.

O propósito do meu sacrifício teve início em fevereiro de 2014 e em maio, do mesmo ano, Deus me alcançou de forma grandiosa.

Da mesma forma, O Senhor pode fazer em sua vida. Todas as vezes que oferecer um sacrifício a Deus, seja na sua casa, na igreja, na empresa, na escola ou na família, lembre-se de Abel e Caim.

Faça sempre o melhor para o Senhor, pois Ele não quer muito, quer tudo. Seja fiel no pouco e sobre o muito Deus o colocará. Seja fiel no seu sacrifício e o Senhor te honrará.

Um grande abraço. Deus te abençoe.

Pastor Denilson Fonseca

Pastor sênior da Comunidade Cristã Aliançados