HERÓIS DA FÉ - NOÉ

15 May 09:55
Pela fé, Noé salvou a si mesmo e sua família quando cumpriu a ordem de Deus.

 



A série “Heróis da Fé” tem como objetivo apresentar mensagens sobre os aspectos da vida de homens que viveram de acordo com a vontade de Deus.

No capítulo 11, de Hebreus, é listado uma série de heróis da fé. No versículo 1, a palavra de Deus nos diz que a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, mas que se esperam.

Pela fé, Noé foi avisado sobre o dilúvio que aconteceria no mundo. Este homem vivia em uma geração contaminada, terrível, violenta e mentirosa, tanto que Deus se arrependeu de ter criado os seres humanos e desejava destruir a todos. Contudo, as atitudes e o comportamento de Noé chamaram a atenção de Deus, fazendo com que se agradasse dele.

Desta forma, o Senhor deu a Noé a notícia de que destruiria a terra  com um dilúvio e pediu que ele construísse uma arca gigantesca e,apesar de não haver registros anteriores de tal fenômeno, pela fé, Noé fez conforme o Senhor lhe ordenara.

Muitas vezes, Deus quer anunciar coisas boas, grandes e firmes para nós que ainda não sabemos. Ele deseja revelar segredos e estratégias, bem como dar direções, porém, sem fé, isso é impossível.

Noé obedeceu a Deus desde o começo, o meio e o fim, do projeto, ainda que tivesse trabalhado durante anos, sem haver uma gota de chuva, ele tinha fé de que a palavra do Senhor iria se cumprir.

Na Bíblia ele é qualificado como herói da fé, porque, mesmo diante disso, construiu a arca e colocou a sua família e os animais dentro dela.

O mais interessante é que, passado aproximadamente seis meses do dilúvio, a água diminuiu e a arca chegou em um lugar onde pode ser aberta, salvando Noé e sua família.

Se acaso você possuir a fé de Noé, mesmo com o lar destruído e sociedade corrompida, pode ter certeza que Deus vai olhar para você de forma diferente, irá salvá-lo e a sua família.

Pela fé, Noé salvou a ele e sua família, portanto eu profetizo sobre sua vida que você e sua família serão salvos.

Busque a Deus. Na CCA - Comunidade Cristã Aliançados, tenho certeza de que o Senhor fará coisas grandes na sua vida. Deus te abençoe.

Pastor Denilson Fonseca

Pastor sênior da Comunidade Cristã Aliançados