HERÓIS DA FÉ - ABRAÃO

17 May 14:27
Precisamos entender a geografia de Deus para nossas vidas.

 



A série “Heróis da Fé” tem como objetivo apresentar mensagens sobre os aspectos da vida de homens que viveram de acordo com a vontade de Deus.

No capítulo 11, de Hebreus, a palavra de Deus nos conta a história de ABRAÃO, um homem que, pela fé, deixou o local onde vivia, a casa de seu pai e sua parentela, para habitar em terra estranha, porquanto, obedeceu a voz de um Deus que não conhecia.

A decisão de Abraão, renunciando a tudo, fez uma grande diferença em sua vida e em sua trajetória. Este homem se tornou conhecido na Bíblia como pai da fé, pois ouviu a voz de um Deus que ninguém ouvira antes e fez o que nenhuma pessoa havia feito, abandonar tudo e partir.

Quando faz isso, ele sinalizou à Deus que acreditava na sua voz e na sua promessa, tanto que levou consigo sua esposa Sara e Ló, seu sobrinho.

Para sermos vitoriosos, muitas vezes, precisamos entender a geografia de Deus para nossas vidas. Será que você está no lugar certo? Está na sua geografia ou na geografia de Deus? Estar na nossa geografia é fácil, até porque, estaremos em um lugar favorável para nós, porém, a geografia de Deus, precisa de fé.Abraão teve fé para entender que a geografia de Deus para a vida dele era em Canaã, mas naquela terra ele encontrou fome.

Quando vivemos a geografia de Deus, às vezes, precisamos chorar e passar por dificuldades que não queríamos.

Pode ser que você esteja pensando que seu tempo nessa cidade acabou, deseja mudar e sair dessa geografia. Lembre-se: se o lugar onde você está é a geografia de Deus e sua vontade é deixá-la, apenas estará protelando o seu problema e jogando o adiante, mas, em determinado momento, ele vai alcançá-lo.

Abraão também foi considerado pai da fé, porque acreditou na promessa improvável de que teria um filho, sendo ele já avançado de idade e o ventre de sua esposa adormecido. Deus visitou Sara e esta deu à luz a um menino, que recebeu o nome de Isaque.

Todavia, a maior demonstração de fé, adveio no momento em que Deus pediu que Abraão sacrificasse o seu único filho no Monte Moriá. Foi necessário fé sobrenatural para oferecer Isaque e, quando se preparava para o sacrifício, o Senhor pediu que Abraão não tocasse no menino, pois viu que ele o temia, sendo aprovado em todos os níveis de fé.

Para vencer determinadas situações, você precisa abrir mão de algo, sacrificar algo ou até mesmo mudar de geografia, mas declaro que Deus vai dar graça, sabedoria e acima de tudo a mesma fé de Abraão, pois o Senhor deseja que você e sua casa sejam mais que vencedores. Deus te abençoe. Um forte abraço.

Pastor Denilson Fonseca

Pastor sênior da Comunidade Cristã Aliançados