HERÓIS DA FÉ - MOISÉS

18 May 14:56
Precisaremos dizer não à certas situações

 



A série “Heróis da Fé” tem como objetivo apresentar mensagens sobre os aspectos da vida de homens que viveram de acordo com a vontade de Deus.

Em Hebreus, capítulo 11, diz que a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem e a prova daquelas que se esperam. Ainda, neste capítulo, é relatada a história de MOISÉS, que foi considerado um dos heróis da fé, destacando que isso fora herdado de sua mãe Joquebede.

Quando Moisés nasceu havia uma ordem decretando que todos os filhos dos hebreus fossem mortos. Pela fé, sua mãe o escondeu durante três meses de todos os vizinhos para protegê-lo, mesmo tendo conciência do risco que corria, pois ela sabia que Moisés era filho da promessa.

A medida que já não podia mais esconder o menino, Joquebede decidiu confeccionar um cesto e colocá-lo no Rio Nilo, porém a criança foi encontrada pela filha de faraó. Deus usou Miriam, irmão de Moisés, para sugerir que o menino fosse criado por uma hebreia e esta foi chamar a própria mãe para cuidar dele.

Com o passar do tempo, já grande, Moisés voltou para o palácio. Todavia, pela fé, recusou ser chamado filho de faraó, o que expressava sua negação por todas as coisas boas que lhe fora oferecida naquele lugar.

Pela fé, muitas vezes, Deus quer algo de nós e, para isso, precisaremos dizer não à certas situações. Por mais que isso signifique sair da nossa zona de conforto para que o Senhor nos abençoe.

Moisés viveu uma vida de muita fé. Quando tocou o Mar Vermelho, este se abriu, tocou na rocha e ela jorrou água, jogou lenho e as águas salgadas se tornaram doce. Pela fé, ele orou e desceu maná dos céus, jogou a vara no chão e ela se transformou em serpente. Muitas coisas foram realizadas,mas somente pela fé.

Se colocar sua fé em ação, muitos milagres você irá saborear na tua casa, família e ministério.

Deus te abençoe. Que as bênçãos do Senhor venham te alcançar. Um forte abraço.

Pastor Denilson Fonseca

Pastor sênior da Comunidade Cristã Aliançados