COMO DEUS VÊ

09 Dec 18:07
Deus não vê como o homem vê!

COMO DEUS VÊ. Texto: I Sm. 16:7 - Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o. Senhor olha para o coração.



Introdução ⦁ O profeta Samuel é encarregado de encontrar o Rei de Israel; Então o profeta vai a casa de Gesé e é apresentado os filhos de Gesé, jovens de boa aparência e por um momento o profeta Samuel se deixa levar pela aparência, e Deus diz para Samuel não atenta para aparência dos jovens. Deus diz a Samuel que o escolhido era Davi. A aparência engana, deixamo-nos levar por ela; Todos nós já fomos levados pela aparência, de um lado a visão humana pode ser: Distorcida e Desvirtuada.



 Já a visão Divina é: Infalível, Precisa, Exata, Certa, Definida Clara, quando Deus vê Ele descortina o que está encoberto.  Ele avista e nota todos os detalhes.  Ele percebe, observa, entende e considera. Ele distingue, reconhece, compreende, atenta, avalia. O QUE TUDO ISSO PODE SIGNIFICAR:              



I - DEUS ENXERGA MAIS DO QUE PODEMOS VER



a) Temos irritação e ansiedade por nossa visão limitada.b) Criamos em nossa mente, imagens tragicas.c) Samuel já tinha em sua mente o rei de Israel ''Não atendes''.d) A visão humana ´so alcança o que está de fora.c) Deus percebe detalhes desabercebidos pelo homem.



II - DEUS PERCEBE VALORES ONDE O HOMEM NÃO VÊ VALORES (CAUSAS)



a) Samuel deu valores á aparencia (Davi seria desprezado).b) Muitos são julgados pela aparencia.c) Muitos acham que Deus sempre esta do maior lado. d) Deus não se impressiona com numeros ou com nomes Ex Gideão: Os covardes estão de fora



III - DEUS TEM CONCLUSÕES DIFERENTES DAS NOSSAS.



a) Samuel: só pode ser este (conclusões erradas). b) Ló escolheu a campina (onde Deus está é o melhor) 



IV - DEUS SE CONCENTRA NAQUILO QUE VALE A PENA



a) Deus não perde tempo (Ele vai onde vale a pena).b) Davi era um homem com um coração cheio das coisas de Deus.c) Não é o que você tem ou não tem mas o que você é



V- A VISÃO DE JESUS 



a) Ele vê a nossa fé - MT 9:2 E Jesus, vendo a fé deles disse ao paralitico: filho, tem bom ânimo; perdoados te são os teus pecados. b) Ele vê o nosso cansaço, aflição e desorientação: MT 9.36 E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes, como ovelhas que não tem pastor. b) Ele vê a nossa dificuldades:MT 6.48 E vendo que se faticavam a remar porque o vento lhes era contrario, perto da quarta vigilia da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar e queria passar adiante, c) Ele vê o nosso estado: JO 5.6 E Jesus vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse lhe queres ficar são? e) Ele vê nossas lágrimas: JO 11:33 Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espirito e pertubou-se 



VI-JESUS FALA SOBRE A VISÃO



a) MT 6:22.23 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teu olhos forem bons,todo o teu corpo terá luz; Se porém, os teu olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas,quão grandes serão tais trevas!



CONCLUSÃO



Deus não vê como homem vê - Deus quer mudar sua visão - Deus te conhece, nos minimos detalhes.