ABRIGO NAS TEMPESTADES

12 Dec 15:06
Deus nunca nos desampara e no meio das tempestades ele irá preparar um abrigo seguro.

Estudo - Abrigo nas tempestades



Haverá um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.  Isaías 4:6



Profeta Isaías descreve o reinado do Messias como um abrigo, um lugar de refúgio para dias de calor, frio, chuvas e tempestades. É uma metáfora sobre viver amparado pela graça Divina que sempre é suficiente para suprir as insuficiências humanas. Um dia de cada vez e pela manhã, um novo 'pote' de amor onde Deus coloca Suas mãos para servir-nos.



Era assim com os israelitas caminhando no deserto: “Partiram de Sucote, e acamparam-se em Etã, a entrada do deserto. E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Não desaparecia de diante do povo a coluna de nuvem de dia, nem a coluna de fogo de noite." Êxodo 13:20-22.



Podemos ler tudo isso como um conto que não está ao nosso alcance, como fatos históricos apenas, como sinais reservados a uma porção de escolhidos dos quais não fazemos parte. Ou se fazemos, não merecemos tamanho cuidado. É assim que funcionam nossos sentimentos em relação a vida. Nós 'sentimos' medo, solidão, tristezas, experimentamos dúvidas, fracassos, enfim: infelizes.



Mas além do que sentimos, existe aquilo que Deus transmite para nós com objetivo de salvação que sustenta para fora dos limites da mente e do coração. É o que vem do Espírito de Deus, trazendo do que Lhe pertence e pela graça está disponível aos que crêem. E se fé é enxergar o invisível, a esperança não pode desfalecer no visível.



Isaías 41:10 "Tu não temas, porque eu sou contigo; não te espantes, porque eu sou teu Deus;. vou te fortalecer, sim, eu te ajudo, sim, eu te sustento com a destra da minha justiça "



Deus nos ajude a aprendermos com as tempestades, pois é graças a elas que os navios e navegantes desenvolvem manobras especiais para superar a força das águas. O sofrimento faz parte da vida, muitas vezes é inevitável, mas podemos escolher sofrer morrendo ou sofrer com o gozo na alma de que Cristo é nosso abrigo em todos os tempos, sempre esperando de portas abertas para nos receber e confortar, ajudando a vencer aquilo que quer nos derrotar.



Deus o abençoe.